Trocas e Devoluções:
A Raffinata segue a política de trocas e devoluções conforme o estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor. Qualquer solicitação relacionada a esses procedimentos deve ser encaminhada exclusivamente para o e-mail raffinatapersonalizados@hotmail.com, no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria. Após esse período, a Raffinata se exime da responsabilidade de realizar trocas ou devoluções, em conformidade com as diretrizes do PROCON.
Desistência de Compra Produtos Gerais:
De acordo com as regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente que realiza compras online tem um prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para solicitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o valor pago pelo produto será reembolsado conforme o método de pagamento escolhido. No entanto, o valor do frete não será devolvido, pois a entrega do produto já foi realizada. Portanto, é importante verificar e confirmar o endereço de entrega ao finalizar sua compra.
Desistência de Compra Produtos Personalizados:
No caso dos produtos personalizados com fotos, nomes, frases, logos, imagens enviadas e aprovada pelo cliente, entre outros, a devolução ou troca só poderá ocorrer se o produto estiver com defeito de fabricação! Entretanto, garantimos que todos os produtos são minimamente conferidos no momento do embalo.
Em caso de produtos totalmente personalizados, com a arte feita do zero pela nossa designer gráfica, caso haja cancelamento do pedido será cobrado o valor de R$ 25,00 pelo custo da mão de obra.
Não realizamos trocas ou cancelamentos de pedidos personalizados, como aqueles que incluem foto, mensagem, nome, ou qualquer imagem enviada e aprovada pelo cliente.
Em casos de devolução da mercadoria por desistência da compra:
A mercadoria deve ser devolvida via correios, com o frete pago pelo cliente, para o endereço informado especificamente pelo WhatsApp. O produto deve ser retornado em sua embalagem original e protegido com isopor e/ou plástico bolha, a fim de evitar danos durante o transporte de volta à empresa.
É imprescindível que o produto não apresente qualquer sinal de uso.
Caso as condições mencionadas não sejam atendidas, a devolução não será aceita e o produto será automaticamente reenviado ao cliente nas mesmas condições em que foi recebido.
Importante:
Ao adquirir um produto personalizado com foto, frase, ou similar, esteja ciente de que você está renunciando ao seu direito de devolução/cancelamento, pois o item foi criado exclusivamente para você.
Restituição dos Valores em casos de devolução:
O estorno, reembolso ou troca por cupom de desconto será processado após a devolução do produto ao nosso Centro de Distribuição e a análise das condições do item devolvido.
Esse processo será concluído em até 15 (quinze) dias úteis após o recebimento do produto. A restituição dos valores só ocorrerá após a mercadoria ser recebida e a troca estará sujeita à verificação das condições do(s) produto(s) em nosso estoque.
Troca por danos causados durante o trajeto:
Confiamos na qualidade das nossas embalagens, que são reforçadas com plástico bolha para garantir a proteção dos produtos. No entanto, em casos raros, os produtos podem ser danificados durante o transporte. Se você receber um produto quebrado ou trincado, envie uma foto do produto para o WhatsApp (46) 9 8803-4253, para realizarmos a avaliação e efetuarmos o reenvio de um novo produto em até 5 dias úteis, sem custos adicionais de frete. Este reenvio dependerá da disponibilidade em estoque.
Troca por falhas de fabricação:
Nossos produtos passam por uma inspeção cuidadosa antes de serem enviados aos clientes, mas caso algo não seja detectado e você receba uma caneca com defeito, por favor, entre em contato conosco pelo WhatsApp (46) 9 8803-4253. Envie um breve relato do defeito, o número do pedido e uma foto do produto recebido.
Após recebermos sua mensagem, nosso atendimento ao cliente retornará em até 5 dias úteis.
O prazo de garantia contra defeitos de fabricação é de 10 dias.
Laudo Favorável à troca em casos de defeito de fabricação:
O cliente receberá, sem custos adicionais, a substituição do produto no mesmo endereço de origem.
Caso o produto não esteja disponível em estoque, entraremos em contato com o cliente, que poderá escolher um item alternativo entre as opções disponíveis no site, dentro do valor do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto original, o cliente deverá pagar a diferença.
Motivos de reprovação referente às trocas:
A reprovação pode ocorrer por ausência de defeito, caso o dano relatado pelo cliente não seja identificado. Também pode ser rejeitada a devolução se houver sinais de uso inadequado do produto, evidências de dano acidental ou desgaste natural decorrente do uso.
Toda intenção de cancelamento, troca ou devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada à Raffinata via WhatsApp (46) 9 8803-4253 antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
Estamos sempre empenhados em oferecer o melhor atendimento e produtos de alta qualidade aos nossos clientes. Se você tiver dúvidas não resolvidas neste documento, entre em contato conosco por meio de um dos nossos canais de atendimento.